Você está visualizando atualmente Dia do Orgasmo

Dia do Orgasmo

Dia Mundial do Orgasmo. Feliz Dia do Orgasmo. Comemore dia 31 de Julho Dia do Orgasmo. O Que é Orgasmo? Orgasmo Feminino, Ejaculação Feminina, e muito mais…

Um dos fatores que mais impulsionam as pessoas a olharem pra dentro de si, são suas metas. Embora muitos sabem que a jornada é mais importante do que o destino, quando se trata de vida sexual, o que todos pensam é o destino ou meta, é a idéia de que todos alcancem a plenitude do orgasmo que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Vários tabus precisaram ser vencidos para que as pessoas, sejam homens ou mulheres, conheçam seu corpo. Portanto, se falar de orgasmo, implica diretamente no autoconhecimento. Em todas pesquisas feitas, notamos uma infinidade de informações que geraram muitos mitos e pouca formação. Há poucas mulheres no mundo gozando! Segundo o DSM 5 (Manual de Diagnósticos de Saúde Mental) compreender o orgasmo é saber que ele traz reações psicológicas e físicas, motivos estes que deve se reconhecer a importância para o Dia Mundial do Orgasmo e as taxas de prevalência de transtorno de orgasmo variam, amplamente, de 10 a 42%, dependendo de vários fatores (por exemplo: idade, cultura, duração e gravidade dos sintomas). Neurologicamente, o clímax do orgasmo traz relaxamento, alívio de tensão e sensação de bem estar, o que em muitas pesquisas feitas de forma acadêmica, há resposta e melhora na imunidade (aumenta os níveis do anticorpo chamado IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções e gripes). Já fisicamente, o contato físico alimenta o estímulo e afeta o sistema límbico, a área em nosso cérebro que trabalha nossa satisfação e prazer. Criado por uma rede de sex shop ingleses com o slogan “Atinja, não finja” e comemorado no dia 31 de Julho Dia do Orgasmo e com ele, o autoconhecimento nos serve para compreender que todo ser humano é equipado biologicamente para sentir orgasmo, não apenas aos homens, mas também o orgasmo feminino é importante para que nesta data tenhamos o preparo físico e psicológico para compreender que todos precisam desse momento de conexão com alguém ao se desconectarem no mundo, já que a frustração da dificuldade de se atingir o orgasmo seja por pensamentos invasivos que nos tiram do momento, dificuldade de se entregar para o sexo, falta de conhecimento do próprio corpo, inibição, fatores biofisiológicos como retardo do orgasmo provocado por medicamentos. A preocupação com o orgasmo feminino e com o prazer geral das mulheres é algo muito recente que tem deixado a lenda de que “o homem é quem dá orgasmo à mulher” ou que o orgasmo “certo” é aquele obtido através da penetração, como ideias ultrapassadas.

Dia do Orgasmo

Muito se confunde que as respostas fisiológicas (a ejaculação feminina ou ejaculação masculina) sejam interpretadas como orgasmo, poucos notam que é uma resposta sensorial. O homem porventura tem na ejaculação, a eliminação do esperma junto do orgasmo, enquanto que o orgasmo feminino difere muito de homem para mulher e também entre mulheres pois a resposta sexual de cada mulher depende das mudanças anatômicas na sua genitália, da resposta ao estímulo gerado em suas zonas erógenas que muda de pessoa para pessoa. Se voltarmos para pensar na frase de que a jornada é mais importante do que o destino, estamos aqui, valorizando que o orgasmo é uma sensação do corpo inteiro e o que muda são os pontos que foram estimulados para excitação que mudam a cada indivíduo e suas variáveis que vêm de fatores lá no nosso interior como emoções, sentimentos, orgasmos anteriores registrados em nossas memórias e até fatores externos como ambiente, tempo ou quem escolhemos na parceria sexual. Se o orgasmo masculino é algo simples de se compreender, o que dizer do orgasmo feminino? O que é orgasmo feminino? O que é a ejaculação feminina? São tantas perguntas que pairam no ar no imaginário popular que o nosso papel é juntarmos fatos que complementarão o grande painel misterioso que circunda a mulher e seu momento mais intenso. Na ejaculação masculina, o pênis já ereto pela dilatação sanguínea sofre contrações na área pélvica ali na base do pênis onde é emitido o sêmen e cria depois da ejaculação a liberação de outro hormônio. a noradrenalina que é responsável pela sensação de relaxamento. Já na mulher, partimos das vantagens mais comuns faladas como queima de calorias e a regulamentação de ciclo menstrual chegando aos detalhes de que durante o ato, por poucos segundos ela sente a contração de todos órgãos pélvicos (ânus, vagina e até útero), pulsação na entrada da vagina e retração clitoriana e vascularização do ponto G feminino no interior da vagina. Mas não é apenas nos órgãos internos que sentimos, algumas mulheres podem chegar a ter espasmos na região do pescoço, nos braços, pernas e pés que seriam reflexos motores bem como pupilas dilatadas e elevação da temperatura corporal que faz com que a pessoa transpire. Hormônios estimulam o sistema nervoso parassimpático e aumenta a saliva durante o ato: é o corpo se preparando para momentos de prazer instantes antes da liberação da endorfina que é responsável pelo prazer e ocitocina, o hormônio que estabelece vínculos e confiança.

➙ E a adrenalina, como fica?

Bem, com ela, o coração acelera e vem a sensação de taquicardia, aumenta a quantidade de sangue que chega nos músculos principalmente ali na região pélvica, a respiração fica mais acelerada e podemos notar nos músculos da face e nos mamilos tanto do homem como da mulher, o sinal que a quantidade de tesão acumulado por ambos, gera a contração dos músculos e a tensão do momento pré relaxamento. A Reno do Prazer comemora a ideia de que as pessoas tenham a melhor experiência sejam sozinhas (os) ou acompanhadas (os) e o orgasmo conjuga a perfeita união de sexualidade e saúde. Quando você tem saúde, você tem a sua sexualidade esclarecida, e principalmente porque isso não se entende da noite para o dia, mas um processo que vai envolver muito mais do que um toque, um ato, um olhar e da redescoberta da própria vida que ganha um tom melhor quando a vida está em equilíbrio pelo simples fato de que está de bem com a vida porque conheceu seu direito ao orgasmo. Por fim, o que desejamos é um Feliz Dia do Orgasmo!

Você pode sentir o seu corpo, se conhecer e explorar o prazer com os nossos “brinquedinhos”.

A satisfação é nossa e o prazer é todo seu!

Essenciais/Não Pode Faltar:

‣ Lubrificante – Maior Conforto

‣ Gel Anal – Quem Gosta da Prática

‣ Impulsionador de Orgasmo – Vibro Líquido

‣ Preservativo – Faça Sexo Seguro